sexta-feira, 10 de março de 2017

Qual a diferença entre perfume importado e um contratipo?

Qual a diferença entre perfume

 importado e um contratipo?


Estar perfumado, hoje em dia, também faz parte do look. O perfume que cada um escolhe para si torna-se uma marca e, onde quer que essa pessoa passe, sua presença fica registrada e vinculada àquele cheiro. Mas nem sempre é possível ter aquele perfume dos sonhos, porque ele pode custar caro e não ser acessível para todos os bolsos. Por esse motivo muitas empresas inovaram com os contratipos, ou seja, perfumes inspirados em importados. 





Os perfumes contratipos são uma composição baseada nas substâncias utilizadas para a criação do perfume original e têm preço mais acessível. Os perfumistas apontam quais são essas substâncias e criam uma fragrância bem parecida com aquela de “grife”. O que diferencia os perfumes importados dos contratipos é a quantidade de tempo que ele fica na pele e isso é determinado pela porcentagem de essência presente na composição da fragrância. Perfumes importados têm de 15 a 20% de essência e os similares têm de 5 a 7%. A fixação dos perfumes com quantidade menor de fragrância na fórmula é maior que 6 horas, mas a duração pode variar de acordo com a quantidade aplicada, o tipo de pele, a transpiração, as especificidades de cada fragrância e o clima. Outra diferença importante entre contratipo e um perfume importado é que o primeiro vem em frasco simples, identificado por um número e sua fragrância é parecida com a do perfume original



Atualmente, os perfumes mais vendidos e que possuem seus contratipos são Polo (Rauph Lauren)212 Sexy by Carolina Herrera (Ápice Essências 06 – Feminino), Flower by Kenzo (Ápice Essências 02 – Feminino), CK One by Calvin Klein (Ápice Essências 21 – Unissex), Bvulgari Black by Bvulgari (Ápice Essências 12 – Masculino) e outros. Para quem deseja um custo-benefício interessante, vale a pena conferir o que as melhores linhas de contratipos têm a oferecer!







Nenhum comentário:

Postar um comentário